www.flickr.com
Itens de MEHBrasileiro Vá para MEHBrasileiro galeria
/* ----- Trocar cursor do mouse por uma imagem ----- */ body, a:link, a:visited, a:hover, a:active, form, input { cursor: url(http://i62.tinypic.com/312yzyw.jpg), auto; } img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ } -->

Follow Us

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Papo Sério

MEHB
    Consumismo? Querer o que não se pode ter? Ser triste ou frustrado por não poder ter o que quer e/ou culpar os pais por isso?



    Esses dias estive pensando muito nessas coisas de consumismo e frustração, devido ao lançamento de várias bonecas das Monster High, Ever After High e Barbie e não posso negar que a proximidade com a Páscoa e vendo a loucura do povo a comprar ovos de Páscoa, carrinhos de supermercado cheios deles, além de quase não poder respirar em algumas lojas com todos aqueles ovos da Páscoa pendurados, colaborou com essa sensação.


    Amei os lançamentos das bonecas. Alguns gostaria de adquirir e outros nem tanto, mas as novidades da Mattel, em especial, me agradam bastante, vide minhas coleções de seus produtos: Barbie, Monster e Ever. Não existe nada de errado com o lançamento de produtos no mercado, desde que sejam de bom gosto. O que me incomoda é como ficam as crianças que não conseguem ganhar essas bonecas, devido ao custo delas não ser barato. A frustração delas, a compreensão de sua posição social e aceitação disso naquele momento.


    Sou classe média baixa, já que sempre tive tudo de necessário para viver. Sou a caçula de 3 irmãs, então fui bastante paparicada e ganhei a maioria das bonecas que quis. Mesmo assim existiram algumas frustrações, que fazem parte do entendimento futuro de que nem tudo na vida podemos ter, é conveniente ou podemos adquirir naquele momento.


    Peguei as minhas frustrações e transformei em criatividade, mas será que na nossa realidade de crescente busca pelo ter, consumir e o status que isso representa, ainda existe o espaço para este tipo de criatividade?

    Na falta de possibilidade de ter mais bonecas, desenvolvi 3 fases: Na 1ª fase: Fiz bonecas de pano (feinhas, mas achava lindas, e como sempre amei cabelão, colocava uns cabelos enormes feitos de cordão). Até hoje lembro delas: Deise, Ludimila, Gláucia, Thaís...

    Na 2ª fase partir para a imaginação pura e simples. Ganhei de alguém que não lembro, um álbum da Barbie, em que falava de viagens e tinha figurinhas lindas. O álbum estava quase vazio, mas ficava lendo, relendo e imaginando como seriam as imagens da Barbie, as roupas que usaria em cada momento de suas viagens.

 Depois passei para a fase 3: Cortava imagens de celebridades, bonecas, o que achasse bonito e brincava com aquelas “pessoas” passava tardes brincando com minhas bonecas de papel e adorava. talvez por esse motivo ache esquisito quando postam uma figura, foto de boneca e não querem que a pessoa copie ....


    Hoje, já trabalhando, posso aos poucos, comprar algumas das bonecas que sempre imaginei ter e curti-las.

    Será que nesse mundo de hoje, em que produtos são descartados como velhos e caretas, a cada lançamento semestral de outro, existe espaço para a criatividade da criança. O fazer seu próprio brinquedo? Espero que sim, Que exista mais alegria, que frustrações e as frustrações que existirem só sirvam para amadurecer e fazer daquela criança, um jovem, adulto, velho que nunca abandona seus sonhos, luta para colocá-los em prática e nunca perde a alma de criança e sua capacidade de sonhar.


    Pode parecer bobagem, mas tive de escrever sobre isso, já que o assunto não saia de minha mente.


    E vocês o que pensam sobre isso? Amores? Como lidam com a impossibilidade de comprar suas bonecas preferidas ou ter de aguardar mais tempo do que desejaria para isso? Como lidam com o consumo em geral?

AAS



MEHB

Copa do Mundo no Brasil/Corrupção



Esses protesto impedindo o ir e vir das pessoa é uma

 forma de violência. É contra a liberdade dos outros.

 Está insatisfeito com ações dos políticos? Faça 

protestos em frente a prefeitura, câmara de 

deputados ou não interrompa o trânsito. Vote melhor, 

com mais responsabilidade. Para de mesmice!!


 O roubo com a copa não é a razão da corrupção e

 roubalheira no Brasil. A corrupção existiu antes e

 continuará existindo, se votarmos de forma

irresponsável.


Lembrando que corrupto e ladrão, não encontramos

 apenas na política. Aqueles que estão ainda na onda

 do "jeitinho brasileiro", da  camaradagem, do só 

trabalho direito se estiver vigiado, do fura  fila porquê

tem um conhecido ali na frente são praticantes diário

 da corrupção e "ladroagem".


Vamos assumir nossa responsabilidade na mudança 

que vamos nas ruas exigir. " Se gritar pega ladrão,

não fica um meu irmão...Desde 1500.


Proponho que sejamos "mais cidadãos", honestos,

 solidários, responsáveis, para começarmos a mudar o

 país. Ser o grão de areia. Desabafo...


AAS
                                  







Respeite-se e Respeite o Próximo!!



  Bullying, "Pré----------------------conceito",

Racismo, Discriminação Social 

                  = Falta de Respeito e impunidade










Uma Pessoa que ofende verbalmente alguém com apelidos depreciativos devido a aparência física (ser gordo, ser magro, ser feio, ser bonito), agride fisicamente, julga as pessoas de acordo com os bens materiais que "acha" que essa possui, ou pela cor da pele (estamos no Brasil, país miscigenado, quase todos nós temos sangue indígena no nosso corpo e  parte de nossa população sangue africano e outros mais), é uma pessoa "problemática", que só consegue sentir que tem "valor", quando diminui o outro, destrói a outra pessoa.

Ninguém deve ser vítima de gente "criminosa" (racismo é crime) no nosso país, calúnia e difamação também. Sou a favor de que todos que se sintam prejudicados pelos atos descritos acima, busquem seus direitos e se a justiça não fizer o seu papel, exponham esses infratores;sejam adolescentes não educados pelos pais, ou perturbados psicologicamente, adultos marginais, pessoas vazias.

A família deve educar os filhos, a escola deve ensinar e depois o homem e a mulher deve buscar por si próprio melhorar como pessoa, se escolhem não fazer isso e isso fere a dignidade de alguém, que sejam punidos rigorosamente, o que infelizmente não acontece por aqui...

Muitos desvalorizam a família, qualquer coisa é família, não é bem assim. É na família que a personalidade da pessoa começa a se formar, portanto a família deve ser bem estruturada, por filho no mundo para satisfazer nossos desejos ou dar satisfação a sociedade só traz mais gente ao mundo e mais um para o "governo" dar conta. Temos de nos responsabilizar pelo que fazemos. Ter fé em algo ajuda a ver os outros e não olhar para o seu próprio umbigo o tempo todo, ou ao menos dar valores morais aos filhos, ensinar que é necessário respeitar o próximo, tolerar as escolhas alheias etc...



"É preciso amar as pessoas..."Se não é

 capaz disso, ao menos respeite o

 outro, como

 gostaria de ser respeitado.


Se tem problemas psicológicos,

 complexos etc, busque

 se cuidar, pois ninguém deve pagar

 pelos seus problemas.

























(Acho que Aranha já fez mais bem ao país do

que o Pelé em tantos anos. Contribuiu para

 que fosse debatido o assunto do racismo e

 para que os 

clubes assumam a responsabilidade devida).









( Vandalismo!! Marginais incendiaram a casa

 da criatura.)



Vamos nos informar e nos amar, para fazer 

do mundo um lugar bom para vivermos??!



AAS






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Sua liberdade termina, quando a do outro começa" Utilize o comentário com respeito e amor!