www.flickr.com
Itens de MEHBrasileiro Vá para MEHBrasileiro galeria
/* ----- Trocar cursor do mouse por uma imagem ----- */ body, a:link, a:visited, a:hover, a:active, form, input { cursor: url(http://i62.tinypic.com/312yzyw.jpg), auto; } img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ } -->

Follow Us

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Dia Mundial da Gentileza



gentileza

 Qualidade de gentil. Ação nobre, ilustre, distinta. Valor, esforço, valentia.  Cortesia, delicadeza, urbanidade.  Agrado, galantaria, garbo, maneiras graciosas.  Elegância, nobreza de porte; donaire.  Primores de obras, de locução, de escritos. Galanteios.



Na história que contei acima (Vejam em Amorização ), em que ajudei as minhas amigas Lagoona e Ella nos estudos para a recuperação, a gentileza é a grande personagem.
Fazer o bem ao próximo, sem querer nada em troca.


Quem recebe a gentileza, que pode ser expressa por palavras, açoes, gestos de carinhos senti-se tão bem. É tão gostoso sentir-se amada. "Alguém reparou em mim e veio ajudar" "Existem mais pessoas bacanas que pessoas más".


Ser gentil é tão fácil. Podemos alimentar a nossa generosidade ou fazer ela existir, através de ações planejadas. Tipo: Todo dia tenho de fazer 1 ação de gentileza e assim é um começo.

Google


Ajudando as amigas no estudo acabei sendo ajudada também: A Ella e a Lagoona se interessaram em me ajudar com o Post sobre gentileza. Foram gentis comigo e eu me senti muito bem.




"A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano.

Joseph Jouber


Em 13/11/14

Veja também
Vamos Dançar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Sua liberdade termina, quando a do outro começa" Utilize o comentário com respeito e amor!