www.flickr.com
Itens de MEHBrasileiro Vá para MEHBrasileiro galeria
/* ----- Trocar cursor do mouse por uma imagem ----- */ body, a:link, a:visited, a:hover, a:active, form, input { cursor: url(http://i62.tinypic.com/312yzyw.jpg), auto; } img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ } -->

Follow Us

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Cabelos crespos, ondulados, lisos? Crianças..MEHB

Olá Amores!

" Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada"!




 Apple e  Briar


O Post de hoje pode parecer um pouco diferente do que costumamos escrever nessa página do Blog, mas se prestarmos bastante atenção perceberemos que na verdade ele tem tudo a ver com essa página.


Vamos falar de cabelos cacheados hahahaha! Sim, nós temos nossos cachos: Eu Apple e a Briar.


Muitas meninas(crianças mesmo) e até mulheres tem horror aos seus cabelos quando eles não são naturalmente lisos e sim crespos ou cacheados.


Uma campanha da marca "Dove" gravou depoimentos até emocionantes de menininhas que dizem não gostar dos seus cabelos e acharem feios por serem crespos ou cacheados.



O ideal do cabelo super liso parece não fazer parte apenas de países em que não predominam esse tipo de cabelo na maior parte da população, como no Brasil, por exemplo(eu pensava isso)...


O ideal do cabelo super liso parece ter surgido pela tentativa de estar mais perto ou parecido com o povo dominante numa região e o povo dominante dessa região buscava também copiar o povo mais  dominante no mundo, que em sua grande maioria foram povos Europeus, cujos cabelos tendem a ser menos crespos.


Depois, com a força da moda, da mídia e globalização da informação as ideias foram tomando cada vez mais força de "verdades" e o cabelo liso virou um ideal a ser perseguido, algumas vezes colocando em risco a própria saúde, como vemos em casos das escovas dadas nos cabelos, com a presença de formol, mas já soube de pessoas que passavam ferro nos cabelos etc.


As Progressivas viraram "lei" de beleza.


É preciso negar essa "verdade" mentirosa. A beleza dos cabelos tem relação com o cuidado que temos com eles (cuidados mais de higiene), do que de beleza propriamente.


Cabelos emolduram o rosto e podem ser lisos, crespos, ondulados, curtos, médios, grandes; depende do gosto pessoal de cada um e da forma que combinam com cada pessoa.


 A "dominação do liso, como - o belo" é tão séria que  surgiram páginas, sites etc, que tratam da questão dos cabelos crespos e a aceitação desses.


É importante alimentarmos nossa auto estima. Precisamos nos aceitar como somos e gostar do que somos. Isso é fundamental e saudável para o desenvolvimento pessoal de cada um de nós.


Nós que somos papais ou mamães, filhas de rainhas,  responsáveis ou colaboradores na  educação de uma criança devemos dar o exemplo disso. 


Pode ser difícil para uma criança gostar do que vê no espelho, se olhando para sua mãe vê uma imagem totalmente diferente.


 Aquela mulher "linda, maquiada, que usa sapatos altos, tem os cabelos alisados e não os seus cachinhos...para isso ela frequenta os salões de beleza e até nega convites para sair quando estar "feia", com os cabelos "desalizados" (acho que não existe essa palavra hahahaa).


Meninas, não sejam bobas, até as princesas de "Ever After High" têm seus cachinhos nos cabelos. É o charme de muitas princesas...


Eu (blogueira) uso progressiva já a alguns anos. Assim que fiquei com fibromialgia. Progressiva sem formol é claro. Fiz testes para alergia antes de usar também.


Nesse período inicial da descoberta da doença, crises de dor etc, não conseguia pentear os cabelos direito, se tivesse de desembaraçar sofria, chorava de dor. Minha mãe e irmãs tentavam me ajudar me penteado para ir ao trabalho, ao médico, mas odiava o resultado e me sentia feia. 


A progressiva entrou contudo na minha vida. É bem caro fazê-la, pois amo cabelos grandes e o meu é bem grandinho. Quando damos a progressiva precisamos cuidar mais dos cabelos, sempre hidratar bastante etc (Não faço quase isso, o que é super errado!). O meu cabelo cai um pouco e fica meio sem vida as vezes.


Faço de seis em seis meses apenas, e o que faço para não deixá-lo tão liso e sem graça é não ficar dando prancha. Lavo, passo secador e pronto. Raramente dou prancha.
Assim ele fica com aspecto mais natural.



Quando vai saindo a progressiva e os fios embaraçando, aí tenho que ir ao salão e fazer a prancha, que é horrível nesse calor, mas o resultado é muito bom, pois consigo pentear os cabelos com facilidade ou não preciso penteá-los, pois até com as mãos faço isso.



Particularmente amo cabelos. hahaha! Os longos principalmente, inclusive nas bonecas; gosto de penteá-las. 


Devido a esse meu gosto, meu cabelo ideal  é o comprido mais liso do que cacheado, para poder pentear sem tanto esforço.


Lembro porém que até o final da faculdade meus cabelos eram naturais e adorava por um monte de cachinhos. Eles ficavam bonitos por todo o dia e me elogiavam bastante, sem precisar passar nenhum creme; mas no outro dia, para desembaraçar, aí sim, vinha o trabalhão.hahah!


Quando crianças e adolescentes, acho que primeiro temos que construir quem somos, depois se quisermos podemos aderir a esses lances de  tratamentos de beleza mais agressivos, isso feito com muuuuuito cuidado e limites.


Primeiro precisamos nos amar de cima a baixo, sem grilos bobos. Saber que aquele nariz maior combina com o formato do seu rosto, aquela boca que na sua opinião poderia ser maior pode ser mais destacada com um batom específico e assim também com o nosso corpo todo, magreza, gordura etc.


  SAÚDE em primeiro lugar e SAÚDE Física, Mental e Espiritual- SAÚDE Total! Isso é que faz a verdadeira beleza!


Lindas Cacheadas!



Olha eu aqui! 




Imagens do Google. 

Para mais Amorização


AAS/MEHB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Sua liberdade termina, quando a do outro começa" Utilize o comentário com respeito e amor!